domingo, 4 de dezembro de 2022

JULGAMENTO SIMULADO “O MILAGRE DE JUAZEIRO” NA FACULDADE DE DIREITO DA UFC

Como coroamento das atividades letivas do semestre 2022.2, os alunos da disciplina Filosofia Geral e Epistemologia Jurídica, sob a orientação do Prof. Dr. Flávio Gonçalves, realizarão o julgamento simulado “O Milagre de Juazeiro” na próxima quinta (8 de dezembro), às 8h30min, no Anfiteatro da Faculdade de Direito da UFC, localizada à Rua Meton de Alencar, s/n, no centro de Fortaleza, entrada pela lateral da Rua General Sampaio.

Trata-se de metodologia ativa de aprendizagem, na qual os alunos da disciplina atuam como protagonistas, tanto redigindo as peças do processo simulado, coletando e apresentando as provas, quanto nos debates orais, para o julgamento deste fato que permite debate não apenas jurídico, mas  histórico, teológico, canônico, sociológico, filosófico e epistemológico. O objetivo é desenvolver habilidades lógico-argumentativas e retóricas dos alunos, estimulado interesse e estudo dos temas das disciplinas teóricas do curso de Direito, principalmente Filosofia e Epistemologia.

Atuarão como oradores da acusação Raimundo Nonato de Almeida Junior, Lucas Quintela de Souza e Wilderlan Costa de Queiroz Leite, ficando na suplência do grupo Maria Eduarda Matos de Sousa, Maria Clara Torres de Carvalho  e João Victor Oliveira Rodrigues.

A defesa contará, na equipe de oradores, com a atuação de Isadora Pequeno Girão, Raissa Graziela da Cunha Sales Pinheiro  e Manuela Maria Vieira de Oliveira. Na suplência, estarão Pedro Henrique Rodrigues Sarmento Braga, Marina Alcantara Gonçalves e Raul de Sousa Araújo.

Interessados/as em participar da atividade, como ouvintes ou mesmo jurados (juízes do caso), poderão se inscrever gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4LuIauYp6jfBmU-Stzp3ES1W0f6d1NGnKhflCk6GmNFjQZg/viewform

Será fornecido certificado com carga horária de 4 horas-aula, válidas como atividade complementar de ensino e haverá sorteio de livros para aqueles que participarem presencialmente.

O evento também será transmitido pela internet, por meio do canal Youtube do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), que está dando todo o apoio técnico à realização da atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário